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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Silva, Cíntia Vieira da | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Cíntia Vieira da | - |
Autor(es): dc.contributor | Pellejero, Eduardo Aníbal | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Rachel Cecília de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Rezino, Larissa Farias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:56:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:56:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8723 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1028021 | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Filosofia. Departamento de Filosofia, Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto. | - |
Descrição: dc.description | Tendo em vista que a questão central da filosofia deleuziana refere-se à construção do pensamento e o seu estatuto de transversalidade diante das demais áreas de criação, a nossa pesquisa direcionou-se para as intercessões possíveis da arte, com destaque para a expressão artístico-literária, junto à estruturação do pensamento da diferença. O trabalho gira em torno das questões do pensamento, da criação, da arte e da literatura e tem como intuito final apresentar algumas dentre as inúmeras intercessões artísticoliterárias na teoria filosófica em evidencia. Para tanto, elencamos três grandes obras: Proust e os Signos, Diferença e Repetição e O que é Filosofia? A partir da argumentação contida nelas direcionamos o nosso estudo objetivando averiguar como a arte contribuiu para a formulação do conceito de pensamento da diferença ou, pensamento sem imagem, proposto por Gilles Deleuze. | - |
Descrição: dc.description | En prenant en compte le fait que la question centrale de la philosophie deleuzienne se réfère à la construction de la pensée et à son statut de transversalité devant les autres domaines de création, notre recherche s'est orientée sur les intercessions possibles de l'art en mettant en évidence l'expression artistico-littéraire, ainsi que la structuration de la pensée de la différence. Ce travail se concentre sur les questions de la pensée, de la création, de l'art et de la littérature et a pour objectif final de présenter certaines des innombrables intercessions artistico-littéraires dans la théorie philosophique mise en évidence. Nous énumérons à cet effet trois grandes oeuvres: Proust et les signes, Différence et répétition et Qu'est-ce que la philosophie ? Á partir de l'argumentation contenue dans ces oeuvres, nous dirigeons notre étude dans le but de vérifier comment l'art a contribué à la formulation du concept de la pensée de la différence ou de la pensée sans image, proposé par Gilles Deleuze. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 06/07/2017 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gilles Deleuze | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diferença - filosofia | - |
Título: dc.title | Gilles Deleuze e a intercessão da arte na criação do pensamento da diferença. | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
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