
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Desai, Siddhi | - |
| Autor(es): dc.creator | Safi, Farshid | - |
| Autor(es): dc.creator | Bush, Sarah B. | - |
| Autor(es): dc.creator | Wilkerson, Trena | - |
| Autor(es): dc.creator | Andreasen, Janet | - |
| Autor(es): dc.creator | Orey, Daniel Clark | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:56:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:56:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17142 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/19477503.2022.213909 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1080/19477503.2022.2139092 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1027857 | - |
| Descrição: dc.description | This article presents a synthesis of existing literature on ethnomodeling and the ways in which it extends mathematical modeling research in mathe- matics teacher education. We also call on the field to consider ways to connect and value culture and content in teaching mathematics. There have been increasing calls for integration of a culturally responsive mathe- matics curriculum. Additionally, mathematics teacher educators and researchers have also emphasized the critical role of deep and meaningful mathematical content within curricular efforts that focus on culture and student identity. In this paper, we present how ethnomodeling connects to and extends current literature to apply mathematical modeling to shift toward culturally relevant and sustaining teaching practices while maintain- ing a focus on deep and meaningful mathematical content. We start by describing the various existing calls, present a synthesis of the literature supporting the components of ethnomodeling, and conclude by proposing a new call to action for the field to deepen existing efforts and plan for actionable steps for using an ethnomodeling approach to impact teacher education programs. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | restrito | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ethnomathematics | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cultural anthropology | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mathematics education | - |
| Título: dc.title | Ethnomodeling : extending mathematical modeling research in teacher education. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: