Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Siomara Aparecida da | - |
Autor(es): dc.creator | Dias, Wallyker Maximiliano | - |
Autor(es): dc.creator | Caríssimo, João Marcelo Niquini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:55:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:55:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19668 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.22533/at.ed.1593912306112 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1027790 | - |
Descrição: dc.description | Physical Education classes should provide diverse knowledge to students, however, there is a greater intention on the part of teachers to use more traditionalsports, especially the choice of football/futsal. The media can have an influence on teachers’ choices and students’ preferences, so the objective of the study is to identify what content is present in sports programs and bring discussions about this topic in Physical Education classes at schools. The research is quantitative in nature. After analyzing the stations’ weekly schedule, 4 open TV channels were selected: Globo, SBT (TV Alterosa), Bandeirantes and Record. After data collection, 17 categories were separated that are mentioned in the programs: Aquatics, Athletics, Motorsports, Adventure, Network Sports, Electronics, Bizarre Sports, Fitness, Gymnastics, Individual, Team Sports Games, Fights, Obstacles, Olympics, Pandemic, Paralympics and Variety. With this, each category was added together, which in turn was transformed into a percentage. The results demonstrated a discrepancy between football and other sports through the media: 80.89% in Globo Esporte, 56.17% in Esporte Espetacular, 95.58% in Jogo Aberto, 97.75% in Donos da ball, 98.77% in Alterosa Esporte and 82.69% in Esporte Fantástico. It is concluded that a large part of the sports media has its content focused on football, giving little visibility to other sports areas. As a result, children can be influenced by sport and due to their preference, teachers during Physical Education classes end up letting children practice what they like. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | All content in this magazine is under a Creative Commons Attribution License. Attribution-Non-Commercial-NonDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0). Fonte: PDF do artigo. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sports media | - |
Palavras-chave: dc.subject | School Physical Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Soccer | - |
Título: dc.title | Sports programs on tv : discussions for School Physical Education. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: