A sala de ensaio : o espaço informe do ator na criação teatral.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Rogério Santos-
Autor(es): dc.contributorFerracini, Renato-
Autor(es): dc.contributorMaciel, Paulo Marcos Cardoso-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Rogério Santos-
Autor(es): dc.creatorLopes, Nícolas Corres-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:55:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:55:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-21-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-21-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10741-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1027738-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto.-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação discorre sobre o processo Corpoalíngua, vivido junto ao N3PS (Nômades permanentes pesquisam e perfomam), onde observo a prática que realizamos do Teatro Desessência de Clarissa Alcantara, em diálogo com os pensamentos de Antanin Artaud, Guilles Deleuze, Félix Guattari e Cassiano Quilici a cerca do corpo sem órgãos. Esta sala de ensaio como processo se abre para pensarmos, arte e vida, ator e homem cotidiano não mais como lugares determinados, mas como multiplicidades e atravessamentos. A ruptura do que é posto como molde sobre os corpos é capaz de nos colocar em constante movimento de reinvenção, operando revoluções.-
Descrição: dc.descriptionThe present dissertation discusses issues related to Corpoalíngua, experimented by N3Ps (Nômades permanentes pesquisam e perfomam), where is observed the practice of Clarissa Alcantara's Teatro Desessência, in dialogue with the thoughts of Antanin Artaud, Guilles Deleuze, Félix Guattari and Cassiano Quilici on the ‘body without organs’. This rehearsal room as a process pavement the way for thinking art and life, actor and the everyday man no longer as static places but as multiplicities and ‘atravessamentos’. The rupture from what is imposed as mold for the bodies can set us in a constant movement of reinvention, operating revolutions.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 20/02/2019 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.-
Palavras-chave: dc.subjectPerformance - arte-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentação teatral-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro aspectos-
Título: dc.titleA sala de ensaio : o espaço informe do ator na criação teatral.-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.