Empreendedorismo juvenil : traçando o perfil, descobrindo motivações, dificuldades e desafios de jovens empreendedores.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorTavares, Wellington-
Autor(es): dc.creatorSouza Neto, Bezamat de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:55:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:55:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-02-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-02-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19264-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.55905/ijsmtv9n6-014-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1027701-
Descrição: dc.descriptionA globalização, a escassez de postos de trabalho, o desenvolvimento tecnológico, entre outras variáveis sociais e econômicas têm favorecido o desenvolvimento do empreendedorismo, especialmente entre os mais jovens. Os relatórios recentes do GEM (Global Entrepeneurship Monitor) apontam a faixa etária compreendida entre os 18 e 34 anos como a que mais se destaca entre os novos empreendedores. Nesse contexto, esse estudo busca apresentar um estudo de caso realizado no município de São João del-Rei (MG) com jovens empreendedores nessa faixa etária, buscando conhecer seu perfil e das empresas geradas e/ou geridas por eles, bem como para compreender as principais motivações, dificuldades e desafios enfrentados por eles no mercado. Por fim, discute a necessidade de se formular programas e políticas voltados para a educação, na tentativa de se estabelecer uma cultura empreendedora e abrir espaço para a criação e desenvolvimento de empresas por eles, bem como da necessidade do envolvimento de diversos atores públicos e privados para incentivar e apoiar as práticas empreendedoras-
Descrição: dc.descriptionGlobalization, job shortages, technological development, among other social and economic variables have favored the development of entrepreneurship, especially among the younger generation. Recent GEM (Global Entrepeneurship Monitor) reports indicate that the age group between 18 and 34 is the one that stands out most among new entrepreneurs. In this context, this study seeks to present a case study conducted in the municipality of São João del-Rei (MG) with young entrepreneurs in this age group, seeking to know their profile and the companies generated and/or managed by them, as well as to understand the main motivations, difficulties and challenges faced by them in the market. Finally, it discusses the need to formulate programs and policies aimed at education, in an attempt to establish an entrepreneurial culture and to open up space for the creation and development of companies by them, as well as the need for the involvement of various-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsAll articles of The International Journal of Scientific Management and Tourism (IJOSMT) are distributed under the terms of the Creative Commons Attribution License (CC by-nc/3.0), which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited. Fonte: The International Journal of Scientific Management and Tourism <https://ojs.scientificmanagementjournal.com/ojs/index.php/smj/about> . Acesso em: 01 ago. 2024.-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectJovens empreendedores-
Palavras-chave: dc.subjectNovos negócios-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas-
Título: dc.titleEmpreendedorismo juvenil : traçando o perfil, descobrindo motivações, dificuldades e desafios de jovens empreendedores.-
Título: dc.titleYouth entrepreneurship : profiling, discovering the motivations, difficulties and challenges of young entrepreneurs.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.