Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Colla, Thiago Escobar | - |
Autor(es): dc.creator | Mohanty, Priti S. | - |
Autor(es): dc.creator | Nöjd, Sofi | - |
Autor(es): dc.creator | Bialik, Erik | - |
Autor(es): dc.creator | Riede, Aaron | - |
Autor(es): dc.creator | Schurtenberger, Peter | - |
Autor(es): dc.creator | Likos, Christos N. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:55:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:55:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10478 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://pubs.acs.org/doi/10.1021/acsnano.7b08843 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1027406 | - |
Descrição: dc.description | The structural properties of a system of ionic microgels under the influence of an alternating electric field are investigated both theoretically and experimentally. This combined investigation aims to shed light on the structural transitions that can be induced by changing either the driving frequency or the strength of the applied field, which range from string-like formation along the field to crystal-like structures across the orthogonal plane. In order to highlight the physical mechanisms responsible for the observed particle self-assembly, we develop a coarse-grained description, in which effective interactions among the charged microgels are induced by both equilibrium ionic distributions and their time-averaged hydrodynamic responses to the applied field. These contributions are modeled by the buildup of an effective dipole moment at the microgels backbones, which is partially screened by their ionic double layer. We show that this description is able to capture the structural properties of this system, allowing for very good agreement with the experimental results. The model coarse-graining parameters are indirectly obtained via the measured pair distribution functions and then further assigned with a clear physical interpretation, allowing us to highlight the main physical mechanisms accounting for the observed self-assembly behavior. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Soft colloids | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dipoles | - |
Palavras-chave: dc.subject | Coarse-graining | - |
Palavras-chave: dc.subject | Confocal microscopy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chain formation | - |
Título: dc.title | Self-assembly of Ionic icrogels driven by an alternating electric field : theory, simulations, and experiments. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: