Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Coscarelli, Carla Viana | - |
Autor(es): dc.creator | Corrêa, Hércules Tolêdo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:54:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:54:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15463 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.46230/2674-8266-13-5572 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1027389 | - |
Descrição: dc.description | Este breve ensaio tem o objetivo de fazer uma reflexão sobre as influências positivas do pensamento de Paulo Freire no manifesto Pedagogia dos Multiletramentos (NLG, 1996) que, por sua vez, tem fortes imbricações na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A pergunta que orienta toda nossa reflexão é por que não fizemos antes, nem ainda, essa ponte direta com Freire? Deixamos para o leitor inferir a(s) resposta(s) a partir da leitura do mundo e da palavra, conforme nos ensina Paulo Freire. | - |
Descrição: dc.description | This brief essay aims to reflect on the positive influences of Paulo Freire’s thought in the manifest Pedagogy of Multiliteracies (NLG,1996), which has strong implications in the National Common Curric- ular Base (BNCC). The question that guides all our reflection is: Why didn’t we make this direct bridge with Freire before, or even yet? We let the reader infer the answer (s) from reading the world and the word,as Paulo Freire teaches us. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: O PDF do artigo. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Base Nacional Comum Curricular | - |
Título: dc.title | As boas influências : Pedagogia dos Multiletramentos, Paulo Freire e BNCC. | - |
Título: dc.title | The good influences : Pedagogy of Multiliteracies, Paulo Freire and BNCC. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: