Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Azevedo, Cristiano Schetini de | - |
Autor(es): dc.creator | Young, Robert John | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Marcos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:54:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:54:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8428 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://link.springer.com/article/10.1007/s10211-012-0124-2 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1007/s10211-012-0124-2 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1027384 | - |
Descrição: dc.description | The capacity to recognize and respond to predators can be lost by captive animals. Habituation to humans caused by the captive environment can be transferred to other stimuli, such as predators, a situation that conservation biologists wish to avoid. Greater rheas are threatened South American birds, for which there are plans for reintroduction programs in Brazil. The goal of this study was to evaluate the behavioral responses of captive-born greater rheas to different models of predators and nonpredators. Seventeen captive-born greater rheas, divided into four groups, from the Belo Horizonte Zoo, Brazil were studied. Three predator and three nonpredator models were presented to the birds and their behavioral responses recorded. Predators versus nonpredator models and the behavior of rheas in three experimental phases (baseline, models, and postmodels) were analyzed. Captive-born greater rheas modified their behaviors in the presence of both predator/nonpredator models, increasing alert and wary behaviors (alert, observing, and pacing behaviors: P<0.01), showing some degree of antipredator behavior persistence, but they were unable to discriminate between predator and nonpredator models (all behaviors: P>0.05). In conclusion, antipredator training should be implemented to develop the expression of this behavior before reintroductions are attempted. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conservation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Greater rhea | - |
Palavras-chave: dc.subject | Habituation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Predator model | - |
Título: dc.title | Failure of captive-born greater rheas (Rhea americana, Rheidae, Aves) to discriminate between predator and nonpredator models. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: