Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Tawany Aparecida de | - |
Autor(es): dc.creator | Lemes, Igor José Mendes | - |
Autor(es): dc.creator | Silveira, Ricardo Azoubel da Mota | - |
Autor(es): dc.creator | Dias, Luís Eduardo Silveira | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Rafael Cesário | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:54:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:54:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15546 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1002/cepa.1353 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1002/cepa.1353 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1027313 | - |
Descrição: dc.description | Two plane displacement-based formulations with concentrated nonlinear effects for numerical analysis of composite beams are presented here. The effects of geometric nonlinearity, plasticity and partial shear connection are considered. In these two approaches, the co-rotational system is defined to allow large displacements and rotations in the numerical model. The first formulation is based to Strain Compatibility Method, where the sections strains are explicitly evaluated as well as the slipping at the steel-concrete interface. Thus, the axial and flexural stiffness of the cross section is determined in each step of the incremental-iterative process. The second methodology considers rotational pseudo-springs at the finite elements ends to simulate of plasticity. Further- more, the effects of partial interaction can not be simulated by the inherently rotational behavior of the pseudo-springs. Thus, the cracking and partial interaction effects are approached through effective moment of inertia defined by normative criteria. Four composite beams are simulated with these two formulations and compared by the load-displacements paths. In all numerical re- sult findings these formulations are closed and accurate to the experimental data presented in lit- erature. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Concentrated formulations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Steel-concrete composite beams | - |
Palavras-chave: dc.subject | Strain compatibility method | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pseudo-springs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Normative criteria | - |
Título: dc.title | Concentrated approaches for nonlinear analysis of composite beams with partial interaction. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: