Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Mendonça, Paula Cristina Cardoso | - |
Autor(es): dc.creator | Justi, Rosária da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:54:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:54:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7903 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/tea.21133/abstract | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1002/tea.21133 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1027257 | - |
Descrição: dc.description | Previous research on argumentation in science education has focused on the understanding of relationships betweenmodeling and argumentation (an important topic that only recently has been addressed in few empirical studies), and the methodological difficulties related to the analysis of arguments produced in classrooms.Our study is related to these two aspects. This paper introduces an instrument to analyze arguments produced by students involved in modeling-based lessons, and discusses the instrument in the light of the current literature. This instrument has been successfully used to analyze arguments inmodeling-based contexts through focus on analysis of plausibility of arguments regarding a given idea ormodel, and a documentation of themain elements (justification, evidence) and goals of an argument (explanation and persuasion). It has some advantages over other proposals found in the literature, mainly the consideration of the notion of scientific curricular argument (that allows the analysis of arguments in the light of student’s knowledge and evidence available in themodeling process), and the distinction between the types of justification (that are important for monitoring the understanding of abstract phenomena). Therefore, it supports the analysis of argumentative situations that occur in regular classes, showing how the quality of students’ arguments varies when they participate in distinct activities. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Argumentation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modeling-based teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Methodology of analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry teaching | - |
Título: dc.title | An instrument for analyzing arguments produced in modeling-based chemistry lessons. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: