
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Bomfim, Rainer | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos, Tainá Mendonça de Goffredo Costa dos | - |
| Autor(es): dc.creator | Bahia, Alexandre Gustavo Melo Franco de Moraes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:54:39Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:54:39Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11283 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1027227 | - |
| Descrição: dc.description | The text aims to initiate a reflection that leads to questioning the ways of thinking the practice of teaching in Law, from the perspective of reconstruction and revisiting the legal institutes. The bibliographic review methodology was used. It gives an overview of how the discipline project creation in UFOP and the data obtained with the project was developed. Finally, it is concluded that there is a need to review legal education and the training of students in this situation. | - |
| Descrição: dc.description | O texto tem como objetivo iniciar uma reflexão que leva a problematizar os modos de se pensar a prática do ensino em Direito, a partir da perspectiva de reconstrução e revisitação dos institutos jurídicos. Utilizou-se da metodologia de revisão bibliográfica. Traz um panorama de como se desenvolveu o projeto de criação da disciplina na UFOP e os dados obtidos com o projeto. Por fim, conclui-se sob a necessidade da revisão do ensino jurídico e da capacitação dos estudantes quanto a essa situação. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados pela Revista Direito Izabela Hendrix estão sob Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Fonte: Revista Direito Izabela Hendrix <http://www3.izabelahendrix.edu.br/ojs/index.php/dih/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 08 jun. 2018. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Legal Education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Revisitation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Quality of teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Revisitação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Qualidade do ensino | - |
| Título: dc.title | Legal Teaching : paradigms and discipline for undergraduate law in UFOP. | - |
| Título: dc.title | Ensino Jurídico : paradigmas e disciplina para a graduação em Direito da UFOP. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: