Análise das opiniões dos turistas sobre os serviços de receptivos turísticos do município de Ouro Preto nas plataformas Instagram, TripAdvisor e Google Meu Negócio.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorTeixeira, Thalita Stephanie-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Ivan Aguia-
Autor(es): dc.creatorSilva, Yara Pereira da-
Autor(es): dc.creatorTeixeira, Stéphani dos Santos-
Autor(es): dc.creatorBraga, Solano de Souza-
Autor(es): dc.creatorFreitas, Lara Brunelle Almeida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:54:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:54:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19587-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.5281/zenodo.13357202-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1027029-
Descrição: dc.descriptionA cadeia dos serviços turísticos envolve muitas áreas, podendo ser o grande diferencial competitivo de um município. Ela inclui o setor de receptivo turístico, que envolve um diversificado conjunto de ações e serviços, enfoque deste artigo. O objetivo geral foi analisar as avaliações dos receptivos turísticos de Ouro Preto nas plataformas TripAdvisor e Google Meu Negócio, e o perfil desses empreendimentos no Instagram, a fim de compreender como a presença digital dos mesmos vem se consolidando. A partir disso, esse artigo faz uma análise das percepções dos turistas em relação aos estabelecimentos do município Ouro Preto, Minas Gerais. Utilizou-se como estratégia metodológica a netnografia com tratamento misto das informações coletadas nas plataformas Instagram, TripAdvisor e Google Meu Negócio. Foi possível concluir o baixo uso das plataformas pelas agências de turismo receptivo de Ouro Preto, bem como a necessidade de capacitação dos empresários locais para o uso de tais recursos.-
Descrição: dc.descriptionThe chain of tourist services involves many areas, and can be the great competitive advantage of a municipality. It includes the tourist reception sector, which involves a diverse range of actions and services, the focus of this article. The general objective was to analyze the evaluations of the Ouro Preto tourist destinations on the TripAdvisor and Google Meu Negócios platforms, and the profile of these enterprises on Instagram, in order to understand how their digital presence has been consolidating. From this, this article analyzes the perceptions of tourists in relation to establishments in the municipality of Ouro Preto, Minas Gerais. Netnography was used as a methodological strategy with mixed treatment of information collected on Instagram, TripAdvisor and Google Meu Negócios platforms. It was possible to conclude the low use of platforms by receptive tourism agencies in Ouro Preto, as well as the need for training local businessmen to use such resources.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEste artigo está sob a Licença Creative Commons-Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectOuro Preto-
Palavras-chave: dc.subjectReceptivo-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliações-
Título: dc.titleAnálise das opiniões dos turistas sobre os serviços de receptivos turísticos do município de Ouro Preto nas plataformas Instagram, TripAdvisor e Google Meu Negócio.-
Título: dc.titleAnalysis of tourists' opinions about the receptive tourist services in the municipality of Ouro Preto on platforms Instagram, TripAdvisor and Google Meu Negócio.-
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