Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Tonini, Adriana Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Antonio Marcelo Jackson Ferreira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:54:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:54:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6831 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1026970 | - |
Descrição: dc.description | Atualmente uma das preocupações que perpassam o contexto educacional do País insere-se as políticas públicas de formação de professores para a educação básica. Nessa ótica o país oferece cursos de Educação a Distância (EaD) como proposta de educação de jovens e adultos e de formação continuada. Diante do exposto, esse artigo tem como objetivo analisar algumas propostas de políticas públicas brasileiras para cursos de graduação, especialização e capacitação a distância para professores da rede básica pública de ensino. Mesmo porque, considerando as dimensões do país, a quantidade de pessoas a serem educadas, a infraestrutura física disponível e o número de educadores com capacidade para facilitar esse processo, a educação a distância no ensino superior é, mais do que viável, é necessária. ________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT: Nowadays the concerns that underlie the educational context of the country is part of public policy training of teachers for basic education. From this perspective the country offers courses in Distance Education (DE) as proposed of youth education, adult and continuing education. Given the above, this article aims to analyze some proposals of Brazilian public policies for undergraduate, specialization and distance training for teachers of basic public education. Even because, considering the dimension of the country, the quantity of people to be educated, the infrastructure available and the number of educators with the ability to make this process easier, the Distance Education in higher education is more than viable it is necessary. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Fonte: Revista Educa Online <http://www.latec.ufrj.br/revistas/index.php?journal=educaonline&page=about&op=submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 03 fev. 2016. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação continuada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciaturas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public politics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Degrees | - |
Título: dc.title | Políticas públicas de formação e capacitação continuada de professores da educação básica por meio da educação a distância. | - |
Título: dc.title | Public policy formation and continuing formation for teachers of basic education through distance education. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: