O impacto da inovação no comportamento do consumidor de instituições financeiras.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBrasileiro, Tansley Marinho-
Autor(es): dc.creatorPereira, Alana Deusilan Sester-
Autor(es): dc.creatorSilva, André Luís-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:53:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:53:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-29-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-29-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16827-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.33448/rsd-v11i14.36356-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1026670-
Descrição: dc.descriptionA inovação apresenta uma tendência de forte crescimento no mercado financeiro e um dos impactados nesse cenário é o cliente. Muitos serviços que só eram realizados presencialmente em agências físicas e com a intervenção de um funcionário, já podem ser realizados via aplicativos, plataformas de internet banking e terminais de autoatendimento. Toda essa revolução tecnológica tem trazido muitos benefícios para a população, porém, nem todos estão abertos a mudar a cultura de utilização dos serviços prestados pelas instituições financeiras. Diante disso, essa revisão tem como objetivo analisar e qualificar as publicações sobre o impacto da inovação no comportamento do consumidor de instituições financeiras. Para tanto, foi realizada uma revisão sistemática da literatura (RSL) a partir da questão que norteou o estudo. Realizaram-se as pesquisas na base Scopus, tendo-se obtido 24 artigos que foram utilizados para análise. Quanto a técnica, serão aplicados o estudo bibliométrico e a análise de conteúdo. Os resultados apresentam diversas características e indicadores relacionados às publicações analisadas.-
Descrição: dc.descriptionInnovation has a strong growth trend in the financial market and one of those impacted in this scenario is the customer. Many services that were only performed in person at physical branches and with the intervention of an employee, can now be performed via apps, internet banking platforms and self-service terminals. All this technological revolution has brought many benefits to the population, however, not everyone is open to changing the culture of using the services provided by financial institutions. Therefore, this review aims to analyze and qualify publications on the impact of innovation on consumer behavior in financial institutions. Therefore, a systematic literature review (RSL) was carried out based on the question that guided the study. Searches were carried out in the Scopus database, resulting in 24 articles that were used for analysis. As for the technique, the bibliometric study and content analysis will be applied. The results present several characteristics and indicators related to the analyzed publications.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEste trabalho está sob uma Licença Creative Commons - AtribuiçãoNãoComercial 4.0 Internacional. Fonte: PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectSystematic literature review-
Palavras-chave: dc.subjectInstituciones financieras-
Título: dc.titleO impacto da inovação no comportamento do consumidor de instituições financeiras.-
Título: dc.titleThe impact of innovation on consumer behavior of financial institutions.-
Título: dc.titleEl impacto de la innovación en el comportamiento del consumidor de las instituciones financieras.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.