Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rosa, Milton | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo | - |
Autor(es): dc.creator | Orey, Daniel Clark | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:53:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:53:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6840 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1026640 | - |
Descrição: dc.description | A utilização do Método Misto de Pesquisa é uma tendência crescente em investigações, pois oferece uma alternativa metodológica aos pesquisadores e investigadores no entendimento de problemas complexos da educação enfrentados no processo de ensino e aprendizagem em matemática. A compreensão das combinações desse método possibilita a análise e a interpretação de dados coletados na condução de pesquisas e investigações em Educação Matemática, que buscam o desenvolvimento de práticas pedagógicas para a melhoria para a aprendizagem em Matemática. O desenvolvimento metodológico em Educação tem contribuído para o interesse na utilização do Método Misto de Pesquisa em Educação Matemática, pois a utilização de mais de uma abordagem de pesquisa em um mesmo estudo oferece o entendimento aprofundado dos problemas complexos educacionais enfrentados na área educacional. Nesse contexto, o principal objetivo deste artigo teórico é discutir sobre a implantação desse método de pesquisa na Educação Matemática. | - |
Descrição: dc.description | The use of a Mixed Methods Research perspective offers an alternative methodology to researchers and investigators to understanding complex educational problems faced in the process of teaching and learning mathematics. The use of combinations in this method enables the analysis and interpretation of data collected in relation to the conduction of research and investigations in mathematics education. The methodological development in education has contributed to the interest in applying Mixed Methods Research in Mathematics Education because the use of more than one research approach in the same study offers a clearer understanding of the complex educational problems faced by educators. In this context, the main objective of this theoretical article is to discuss the implementation of this research method in mathematics education. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados na PEM estão sob licença Creative Commons Attribution que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Perspectivas da Educação Matemática (PEM) <http://seer.ufms.br/index.php/pedmat/about/submissions#authorGuidelines>. Acesso em: 27 set. 2019. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Método misto de pesquisa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abordagem qualitativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quantitative approach | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fundamental principles | - |
Título: dc.title | Delineando e conduzindo o método misto de pesquisa em investigações em educação matemática. | - |
Título: dc.title | Delineating and conducting mixed methods research in investigations in mathematics education. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: