A influência da comunicação digital para o financiamento de projetos em crowdfunding : um estudo sobre projetos bem-sucedidos da plataforma catarse.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMartins, Nair Prata Moreira-
Autor(es): dc.creatorMartins, Yasmim Moreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:53:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:53:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-22-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9708-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.unigran.br/mercado/paginas/arquivos/edicoes/12/22.pdf-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1026531-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa tem como objetivo de compreender e analisar as estratégias de comunicação digital realizadas pelas organizações que utilizam as plataformas de crowdfunding para financiarem seus produtos, serviços e projetos. Para atingir este fim, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, considerando sua essência descritiva e exploratória, utilizando de técnicas de coleta de dados e o estudo multicasos e entrevistas estruturadas para a análise de conteúdo. A unidade empírica desta pesquisa foram 24 projetos bem-sucedidos, dentre o período de 1º/08/2014 e 23/10/2014, nas maiores categorias da plataforma de financiamento coletivo brasileiro, o Catarse: Música, Cinema e Vídeo e Teatro. A partir do referencial teórico e pela pesquisa realizada, foi possível concluir que a utilização das ferramentas digitais (Facebook, Twitter e e-mail) foram essenciais para a realização destes projetos. Dentre todas as ferramentas estudadas, foi possível elencar o Facebook como aquela mais utilizada pelos organizadores para a divulgação e promoção do projeto.-
Descrição: dc.descriptionEsta investigación tiene como objetivo comprender y analizar las estrategias de comunicación digitales de las organizaciones que utilizan plataformas de crowdfunding para financiar sus productos, servicios y proyectos. Para lograr este fin, una investigación cualitativa se llevó a cabo, teniendo en cuenta su carácter descriptivo y exploratorio, utilizando técnicas de recogida de datos y el estudio multicases y entrevistas estructuradas para la análisis de contenido. Las unidades empíricsa de esta investigación fueron 24 proyectos de éxito, en el período comprendido entre 01/08/2014 y 23/10/2014, las categorías principales de la plataforma de crowdfunding brasileña, Catare: Música, Cine y Video y Teatro. Desde el marco teórico y la investigación llevada a cabo, se concluyó que el uso de herramientas digitales (Facebook, Twitter y correo electrónico) eran esenciales para la realización de estos proyectos. Entre todas las herramientas estudiadas, fue posible establecer elFacebook como el más utilizado por los organizadores para la difusión y promoción del proyecto.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsrestrito-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectCrowdfunding-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de comunicação-
Título: dc.titleA influência da comunicação digital para o financiamento de projetos em crowdfunding : um estudo sobre projetos bem-sucedidos da plataforma catarse.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.