
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Zangelmi, Arnaldo José | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Fabrício Roberto Costa | - |
| Autor(es): dc.creator | Sales, Izabella Fátima Oliveira de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:51:20Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:51:20Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7050 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1025861 | - |
| Descrição: dc.description | O presente artigo pretende problematizar os principais contornos das trajetórias de indivíduos reconhecidos como mediadores, buscando analisar os principais fatores que influenciaram na formação das capacidades e interesses por essa atuação específica. Assim, pretendemos apontar alternativas às análises que enfatizam o ambiente metropolitano como lócus privilegiado para a formação de mediadores, tendo como objeto empírico algumas trajetórias de integrantes de organizações e movimentos sociais rurais. | - |
| Descrição: dc.description | This article aims to discuss the main outlines of the trajectories of individuals recognized as mediators, rying to analyze the main factors that influenced the formation of skills and interests for that specific action. Thus, we intend to identify alternatives to analyses that emphasize the metropolitan environment as a privileged locus for training mediators, based on some trajectories of members of social movements. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados na Ciências Sociais Unisinos estão sob licença Creative Commons Attribution que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Ciências Sociais Unisinos <http://revistas.unisinos.br/index.php/ciencias_sociais/about>. Acesso em: 14 out. 2019. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mediadores | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Movimentos sociais | - |
| Título: dc.title | Mediadores : problematizando algumas trajetórias. | - |
| Título: dc.title | Mediators: questioning some trajectories. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: