
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Pessoa, Déborah Kelly Nascimento | - |
| Autor(es): dc.creator | Cruz, Érika Mayumi Kato | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Bruna Miyuki Kasuya de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:51:03Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:51:03Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-27 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-27 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9762 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1025740 | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo apresentar a primeira experiência com pesquisa de inspiração antropológica de estudantes de doutorado em administração, investigando o cotidiano de salões de beleza na cidade de São Paulo. Foram realizadas 120 horas de observação durante três meses. Os dados resultaram das notas de campo e a análise dos dados foi conduzida pela grounded theory. Essa vivência inaugural das doutorandas contribui com o debate sobre a pesquisa etnográfica no campo da administração e sobre a experiência de pesquisa no processo de formação do pesquisador. | - |
| Descrição: dc.description | This work aims to show the first experience with an anthropologically inspired research of PhD students from Management course, who researched the daily routine of beauty salons in the city of São Paulo. 120 hours of observation were made during three months. The data obtained from the field notes and the data analysis was conducted by grounded theory. This inaugural experience of the PhD students contributes to the debate about ethnographic research in the management field and about research practice in the researcher training process. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados pela RECADM estão sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa - RECADM <http://www.periodicosibepes.org.br/index.php/recadm/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 05 fev. 2018. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Etnografia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação do pesquisador | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa em administração | - |
| Título: dc.title | O pesquisador como um “marinheiro de primeira viagem” : relatos de uma pesquisa de inspiração antropológica na administração. | - |
| Título: dc.title | The researcher as a “landlubber” : reports from an anthropologically inspired research in management. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: