Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Hila Bernadete Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Maia, Marta Regina | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Ricardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:49:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:49:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7604 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1025075 | - |
Descrição: dc.description | O artigo desenvolve uma discussão sobre a prática docente em jornalismo, trazendo para o debate a importância de se aliar ensino, pesquisa e extensão na formação universitária do profissional da área. Tratando o jornalista como agente gestor da informação e construtor da parte da realidade social que se instaura de forma mediada, o texto procura dar destaque à necessidade de aquisição, por parte do estudante, das ferramentas de compreensão de sua prática profissional, assim como às possibilidades ampliadas de atuação decorrentes dos usos de tais ferramentas. | - |
Descrição: dc.description | The paper develops a discussion on teaching practice in journalism, debating the importance of combining teaching, research and extension in the education process at Journalism courses. Taking the journalist as a managing agent of the information and as a constructor of part of social reality, which emerges through mediation processes, the paper aims to highlight the need for acquisition, by the students, of the tools for understanding their own professional practices, as well as the expanded possibilities of action resulting from the use of these tools. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados no periódico Revista Comunicacão e Educacão podem ser usados sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Não é permitido o uso para fins comerciais. Fonte: Revista Comunicacão e Educacão <http://www.revistas.usp.br/comueduc/about/submissions>. Acesso em: 12 nov. 2019. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Extensão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa | - |
Título: dc.title | O fazedor e as ferramentas de pensar. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: