Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Damacena, Ana Daniela | - |
Autor(es): dc.creator | Maximiano, Natalia Daniela Vieira | - |
Autor(es): dc.creator | Paixão, Jairo Antônio da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:48:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:48:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8487 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/article/view/1272 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1024812 | - |
Descrição: dc.description | As aulas de Educação Física são momentos no ambiente escolar em que a relação de gênero se problematiza e seus aspectos históricos contribuíram para dicotomia entre os gêneros durante as aulas. Com o objetivo de analisar a participação das meninas nas aulas de Educação Física neste segmento de ensino, realizou-se uma pesquisa de natureza qualitativa, com cinco turmas da Educação Infantil de uma escola pública e suas respectivas professoras, no primeiro semestre de 2014. Concluiu-se que o gênero feminino se torna submisso quando há um confronto direto com o gênero masculino durante as aulas de Educação Física. É importante estudar o gênero na Educação Infantil para entender o comportamento de meninas e meninos ao longo da vida escolar, e educar, desde o início, para que as diferenças existentes não sejam esquecidas, mais sim entendidas para não sobrepujar uma em relação à outra. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Título: dc.title | As relações de gênero na educação infantil : implicações no nível de participação das meninas nas aulas de Educação Física em uma escola pública da cidade de Ouro Preto, MG. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: