E-satisfação em compras de alto e baixo envolvimento.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCeribeli, Harrison Bachion-
Autor(es): dc.creatorMerlo, Edgard Monforte-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:48:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:48:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-19-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-19-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6864-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.12712/rpca.v9i4.436-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1024751-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa teve como objetivo identificar e analisar os elementos associados às experiências de compra online que influenciam a e-satisfação em compras de alto e baixo envolvimento no comércio eletrônico. Foi realizado um levantamento de campo, cuja amostra foi composta por 720 e-consumidores. Para análise dos dados referentes a compras de alto envolvimento, utilizou-se a Modelagem de Equações Estruturais; para análise dos dados referentes a compras de baixo envolvimento, utilizaram-se a Análise Fatorial Exploratória e a Análise de Regressão Múltipla. Constatou-se que a conveniência, a política de trocas e devoluções da empresa e a qualidade da entrega influenciam a e-satisfação em compras de alto envolvimento, enquanto a inovação percebida no website, os preços e a estética do website influenciam o fluxo online, que, por sua vez, influencia a e-satisfação. Complementarmente, constatou-se que a qualidade da entrega, as informações disponíveis no website e a estrutura de atendimento influenciam a e-satisfação em compras de baixo envolvimento.-
Descrição: dc.descriptionThis research aims to identify and analyze the factors associated with online shopping experiences that influence e-satisfaction in high and low involvement purchases. To reach that goal, we conducted a field survey, whose sample consisted of 720 e- consumers. To analyze the data for high-involvement purchases, we used the Structural Equation Modeling. For the analysis of data for purchases of low involvement, we used the Exploratory Factor Analysis and Multiple Regression Analysis. It was found that there are some attributes of online shopping experiences that influence e-satisfaction (convenience associated with the website, exchanges and returns policies of the company and quality of service delivery), while others influence the state of flow online (perceived innovation on the website, price and aesthetics of the website), which, in turn, influences e-satisfaction. We also identified attributes of online shopping experiences that influence e-satisfaction: quality of service delivery, information available on the website and website structure of customer attendance.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsOs trabalhos publicados na Revista Pensamento Contemporâneo em Administração estão sob Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração <http://periodicos.uff.br/pca/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 07 out. 2019.-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectOnline shopping experience-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer behavior-
Título: dc.titleE-satisfação em compras de alto e baixo envolvimento.-
Título: dc.titleE-satisfaction in purchases of high and low involvement.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.