Pesquisa-ação e a formação do professor em serviço.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFranco, Marco Antônio Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:48:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:48:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9544-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/1471-3802.12339/full-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.1111/1471-3802.12339-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1024691-
Descrição: dc.descriptionAinda identificamos uma lacuna importante em relação aos debates e produções científicas sobre o trabalho pedagógico no cotidiano escolar, seus limites e possibilidades e a formação do professor. Para tanto, a pesquisa aqui apresentada teve por objetivo acompanhar, analisar e intervir em práticas pedagógicas de professores do ensino de crianças de 6 a 10 anos, particularmente, práticas referentes ao processo de alfabetização/aquisição do sistema de escrita de crianças com paralisia Cerebral inseridas no ensino regular. Trata-se de uma abordagem qualitativa que adota a pesquisa-ação como forma de compreender a realidade investigada e nela intervir conjuntamente com os atores desse processo. Os resultados encontrados revelaram mudanças significativas do professor na compreensão do processo de inclusão, das características da patologia, das potencialidades e limites dos alunos envolvidos, bem como modificação nas práticas pedagógicas que pudessem melhor atender às necessidades dos sujeitos com deficiência.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsrestrito-
Título: dc.titlePesquisa-ação e a formação do professor em serviço.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.