Tendências da pesquisa em educação - os fios da tecitura da obra.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorRezende, Márcia Ambrósio Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:48:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:48:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-09-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/20244-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1024607-
Descrição: dc.descriptionEsta obra, permeada por reflexões analíticas profundas, explora o domínio da pesquisa qualitativa no campo educacional, enfatizando as perspectivas e metodologias dos pesquisadores em um ambiente multicultural. A análise abarca uma gama diversificada de temas pertinentes, como etnia, gênero, sexualidades e masculinidades, contribuindo significativamente para o discurso acadêmico contemporâneo. Além disso, a obra examina de forma crítica o conhecimento prático-científico dos docentes e investiga os métodos e instrumentos empregados na pesquisa qualitativa. De forma inovadora, realça a utilização de recursos como a fotografia, narrativas pessoais e as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs), emergindo como ferramentas essenciais na produção de conhecimento no contexto educativo. A obra caracteriza-se por sua natureza pluritextual e hipertextual, refletindo as dinâmicas da cibercultura e estabelecendo conexões interdisciplinares no campo educacional.-
Descrição: dc.descriptionThis work, permeated with deep analytical reflections, explores the domain of qualitative research in the educational field, emphasizing the perspectives and methodologies of researchers in a multicultural environment. The analysis covers a diverse range of relevant topics, such as ethnicity, gender, sexualities, and masculinities, significantly contributing to contemporary academic discourse. Moreover, the work critically examines the practical-scientific knowledge of teachers and investigates the methods and instruments used in qualitative research. Innovatively, it highlights the use of resources such as photography, personal narratives, and Information and Communication Digital Technologies (ICTs), emerging as essential tools in knowledge production in the educational context. The work is characterized by its pluritextual and hypertextual nature, reflecting the dynamics of cyberculture and establishing interdisciplinary connections in the educational field.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPimenta Cultural-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEsta obra está sob uma Licença Creative Commons: Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional - (CC BY-NC-ND 4.0). Fonte: PDF do livro.-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa qualitativa em educação-
Palavras-chave: dc.subjectConhecimento docente-
Palavras-chave: dc.subjectExperiência docente-
Palavras-chave: dc.subjectMemória-
Palavras-chave: dc.subjectNarrativa de pesquisa-
Título: dc.titleTendências da pesquisa em educação - os fios da tecitura da obra.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.