Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Dias Júnior, Cláudio Santiago | - |
Autor(es): dc.creator | Verona, Ana Paula de Andrade | - |
Autor(es): dc.creator | Pena, João Luiz | - |
Autor(es): dc.creator | Coelho, George Luiz Lins Machado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:48:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:48:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7478 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.17058/redes.v15i2.942 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1024604 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo descreve e compara alguns dos principais indicadores demográficos e socioeconômicos entre brancos e indígenas no Brasil. Utilizando os dados da amostra do Censo Demográfico 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, são analisados os 15 municípios brasileiros com maior percentual de indígenas. Os resultados mostram que o fato de os indígenas representarem uma parcela significativa da população dos municípios estudados não implica condições demográficas e socioeconômicas semelhantes às da população branca. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Redes permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1036>. Acesso em: 05 nov. 2019. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desigualdade racial | - |
Palavras-chave: dc.subject | População indígena | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cor - raça | - |
Título: dc.title | Desigualdades demográficas e socioeconômicas entre brancos e indígenas no Brasil. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: