Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Deus, Juliana Lima de | - |
Autor(es): dc.creator | Crocco, Marco | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Fernanda Faria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:48:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:48:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16691 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.tandfonline.com/doi/epdf/10.1080/14693062.2022.2116381?needAccess=true&role=button | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1080/14693062.2022.2116381 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1024518 | - |
Descrição: dc.description | Green bonds have emerged as an innovative financial instrument that may be used to mobilise incremental resources for long-term financing projects focused on building sustainable infrastructure. In this regard, this article advances research on green bond markets in emerging economies (EEs) by comparing the evolution of the certified green bonds markets in Brazil and China. For this purpose, a mixed analysis was applied. The qualitative analysis is based on a literature review to contextualise the main drivers and barriers to the evolution of the green bond market in light of national policies and features of the financial system in each country. For the quantitative analysis, the certified green bond markets are assessed in terms of the amounts issued as a percentage of the debt securities markets, considering the participation of each issuer type and the allocation of revenue across eligible sectors. Information on certified green bond amounts issued and on debt securities’ markets was obtained from the Climate Bonds Initiative and BIS databases. The results show that the evolution of the Chinese and Brazilian certified green bonds markets remains negligible, in terms of the whole debt securities market. Although green bonds may be considered an important market solution, they still do not provide sufficient resources necessary for a meaningful green transition, especially in EEs. However, findings also show that in China, compared to Brazil, features of the financial system combine with more consolidated green policies to act in favour of scaling up and distributing revenue to crucial sectors to green transition. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Policy coordination | - |
Palavras-chave: dc.subject | Financial system | - |
Título: dc.title | The green transition in emerging economies : green bond issuance in Brazil and China. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: