
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Kyeremeh, Patrick | - |
| Autor(es): dc.creator | Awuah, Francis Kwadwo | - |
| Autor(es): dc.creator | Orey, Daniel Clark | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:48:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:48:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/20769 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.23917/jramathedu.v10i1.6374 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1024375 | - |
| Descrição: dc.description | The necessity for establishing links between school mathematics and students' personal lives and cultures, as enshrined in the ethnomathematics program, is being recognized and investigated in different regions across the globe. However, a comprehensive understanding of the antecedents that drive the integration of ethnomathematical perspectives into mathematics teaching among mathematics teachers is still limited. This cross-sectional survey aimed to address this gap by investigating whether the explanatory variables (such as gender, teaching experience, and religion) predict the mathematics teacher educators’ incorporation of the mathematics found outside of school into geometry teaching. We included a sample of 128 mathematics teacher educators in the survey through cluster and quota sampling. A logistic regression model was employed to analyze the data garnered using a web-based questionnaire. Based on the findings, all three explanatory variables (gender, teaching experience, and religion) did not predict mathematics teacher educators’ incorporation of mathematics found outside of school into geometry teaching. The findings would help key actors of mathematics education to re-examine their beliefs and practices about the incorporation of ethnomathematical perspectives into teaching that builds on students’ socio-cultural experiences. Implications for teaching and future research are reported. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Direitos: dc.rights | This work is under a Creative Common Attribution-NonCommercial 4.0 (CC-BY-NC) International (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). Fonte: PDF do artigo. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ethnomathematics | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Geometry teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Logistic regression model | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teacher educator | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
| Título: dc.title | Modeling the antecedents of integration of ethnomathematical perspectives into geometry teaching among faculty : a logistic regression analysis. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: