Atendimento educacional especializado : o que pensam professores sobre sua atuação e formação.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFranco, Marco Antônio Melo-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Cristiane Dias-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Fabiana Nascimento de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:47:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:47:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12718-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.12957/teias.2019.38697-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1024358-
Descrição: dc.descriptionO desafio colocado para a atuação do professor no atendimento educacional especializado (AEE) nos levou a investigar o que pensam professores de AEE acerca da formação docente, particularmente, a formação para atuar no AEE. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido com professores de salas multifuncionais (AEE) de escolas públicas do município de Ouro Preto. O Estudo evidencia que embora existam politicas nacionais para a inclusão em educação, nem sempre os municípios desenvolvem essas políticas a contento. Revela que o investimento público na formação do professor tem sido mínimo obrigando o sujeito professor a buscar a sua formação de forma individual e solitária. Podemos dizer que, com muito esforço, esse professor se faz profissional, nesse campo, tecendo remendos na sua formação.-
Descrição: dc.descriptionThe teacher's performance in specialized educational assistance has been a great challenge. This challenge led us to investigate what teachers think about the teacher's training to act in this assistance. Starting from the great challenge that has been the teacher's performance in the specialized educational assistance, the present study sought to investigate what teachers think about the teacher training to act in this assistance. A case study was developed with teachers who work in specialized classrooms in public schools in the city of Ouro Preto. The study shows that although there are national policies for inclusion in education, municipalities do not always develop these policies satisfactorily. It reveals that public investment in teacher training has been minimal and this forces the teacher to seek their training individually and solitary. It is possible to say that, with much effort, this teacher becomes professional, with a fragmented professional development.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Revista Teias permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/2083>. Acesso em: 01 set. 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão em educação-
Palavras-chave: dc.subjectFormação docente-
Título: dc.titleAtendimento educacional especializado : o que pensam professores sobre sua atuação e formação.-
Título: dc.titleSpecialized educational assistance : what teachers think about their action and training.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

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