A docência em “celas de aula” : desafios dos professores de educação física em escolas.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCustódio, Glauber César Cruz-
Autor(es): dc.creatorNunes, Célia Maria Fernandes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:47:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:47:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-03-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12683-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.17058/rea.v27i2.12600-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1024273-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa buscou investigar possíveis desafios enfrentados por professores de Educação Física em escolas prisionais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que utilizou como instrumento para a coleta de dados entrevista semiestruturada, questionário e caderno de campo. Os docentes revelaram vários desafios, destacando-se os limites para o desenvolvimento de suas ações com a Educação Física, em razão das aulas acontecerem somente dentro da sala/cela e com diversas restrições. Essa situação limita o alcance dos propósitos educacionais da disciplina, em razão de suas ncessidades, e estabelecem um paradoxo, pois quando se pensa na mesma pressupõe a presença de movimento e práticas corporais.-
Descrição: dc.descriptionThis research sought to investigate possible challenges faced by physical education teachers in prison schools. This is a qualitative research that used as an instrument for data collection semi-structured interview, questionnaire and field notebook. Teachers revealed several challenges, highlighting the limits for the development of their actions with Physical Education, because the classes happen only inside the room / cell and with various restrictions. This situation limits the scope of the educational purposes of the discipline by reason of their needs and establishes a paradox, because when one thinks of it, it presupposes the presence of bodily movements and practices.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsA matéria publicada nesse periódico é licenciada sob forma de uma Licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0). Fonte: o próprio artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectDocência em prisão-
Palavras-chave: dc.subjectEducação na prisão-
Palavras-chave: dc.subjectEducação prisional-
Título: dc.titleA docência em “celas de aula” : desafios dos professores de educação física em escolas.-
Título: dc.titleTeaching in ‘class cells’ : challenges of physical education teachers in schools in prison.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.