Mulheres no rap : as escrevivências de Negra Li e Karol Conka e o nos tornar sujeitas.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRoza, Luciano Magela-
Autor(es): dc.contributorRoza, Luciano Magela-
Autor(es): dc.contributorAbreu, Marcelo Santos de-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Felipe Alves de-
Autor(es): dc.creatorMachado, Jéssica Jordânia Marçal-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:47:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:47:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-02-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-02-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/18710-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1024258-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em História. Departamento de História, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal de Ouro Preto.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho pretende analisar a (re)construção das representações das mulheres negras e periféricas a partir das produções e discursos dos raps feitos por elas. Pretende-se também construir uma análise do processo de inclusão dessas sujeitas na indústria da música, uma vez que isso afeta diretamente o alcance de suas narrativas. Para isto, observaremos como se dá a apropriação do gênero no Brasil, sua inserção na indústria da música e sua expansão no mercado da música. Primeiro sob uma perspectiva geral e, na intenção de diagnosticar as especificidades do caso feminino, será feita em sequência a investigação das carreiras de Negra Li e Karol Conka. Ao abordar as perspectivas de representações disseminadas pelas rappers, partiremos previamente do apontamento de como se dá a construção das representações racializadas no Brasil, e a forma como elas são difundidas e reproduzidas dentro da música popular brasileira, precisamente a partir das narrativas acerca das mulheres negras.-
Descrição: dc.descriptionThe present work intends to analyze the (re)construction of representations of black and peripheral women from the productions and speeches of raps made by them. It is also intended to build an analysis of the process of inclusion of these subjects in the music industry, since this directly affects the scope of their narratives. For this, we will observe how the genre is appropriated in Brazil, its insertion in the music industry and its expansion in the music market. First from a general perspective and, with the intention of diagnosing the specificities of the female case, the investigation of the careers of Negra Li and Karol Conka will be carried out in sequence. When approaching the perspectives of representations disseminated by female rappers, we will start by pointing out how racialized representations are constructed in Brazil, and how they are disseminated and reproduced within Brazilian popular music, precisely from the narratives about black women.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 11/05/2023 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.-
Palavras-chave: dc.subjectCultura afro-brasileira-
Palavras-chave: dc.subjectNegras na arte-
Palavras-chave: dc.subjectRap - música - Brasil-
Título: dc.titleMulheres no rap : as escrevivências de Negra Li e Karol Conka e o nos tornar sujeitas.-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

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