Percepções de graduandos da modalidade EaD no pré pandemia e perspectivas com a experiência de ensino remoto.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSilva, Erika Cruz-
Autor(es): dc.creatorSantos, Marli Regina dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:47:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:47:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-15-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17172-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.33532/revemop.e202226-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1024161-
Descrição: dc.descriptionA experiência de ensino remoto emergencial, dada por ocasião da pandemia de Covid, trouxe ressignificações para o ensino e a aprendizagem das diversas disciplinas, nos diferentes níveis e modalidades. Considerando que ela também reverberou nas discussões e práticas relativas à EaD, neste artigo promovemos algumas aproximações entre ambas, refletindo sobre a percepção, previamente à pandemia, de estudantes de graduação da modalidade EaD quanto ao seu curso e, com base na análise das respostas e na discussão com autores que tratam da EaD e/ou do Ensino Remoto, sinalizamos correlações visando refletir sobre o ensino não presencial no pós pandemia, enfatizando o papel das TDIC na sua implementação e a importância da EaD na democratização do ensino.-
Descrição: dc.descriptionThe experience of emergency remote teaching, given on the occasion of the Covid pandemic, brought new meanings to the teaching and learning of different subjects, at different levels and modalities. Considering that it also reverberated in discussions and practices related to EaD, in this article we promote some approximations between both, reflecting on the perception, prior to the pandemic, of undergraduate students in the EaD modality regarding their course and, based on the analysis of responses and in the discussion with authors who deal with EaD and/or Remote Learning, we signaled correlations aimed at reflecting on non-face-to-face teaching in the post- pandemic, emphasizing the role of TDIC in its implementation and the importance of EaD in the democratization of teaching.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEste trabalho está sob uma licença Creative Commons AttributionNonCommercial 4.0 International License. Fonte: PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino remoto emergencial-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias-
Título: dc.titlePercepções de graduandos da modalidade EaD no pré pandemia e perspectivas com a experiência de ensino remoto.-
Título: dc.titlePerceptions of EaD modality undergraduates in the pre-pandemic and perspectives with the experience of remote learning.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.