O paradoxo da defesa do consumidor como finalidade das políticas de concorrência no Brasil - égide da lei n. 8.884/94.

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Autor(es): dc.creatorGuzzo, Fabiano César Rebuzzi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:47:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:47:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-03-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-03-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7228-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.fdcl.com.br/revista/site/download/fdcl_athenas_4_fabiano.pdf-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1024062-
Descrição: dc.descriptionO trabalho em apreço caminha na identificação da figura de zelo pelo bem estar do consumidor quando da ação Estatal ao implementar Políticas Concorrenciais, em especial, se a proteção do consumidor é ponto nevrálgico quando da repressão de práticas anticoncorrenciais estabelecidas em lei. Dentro da variedade de fins perseguidos pelas Políticas Concorrenciais, indaga-se qual seria o papel ocupado pelo ente consumerista, se, efetivamente, têm alguma posição de destaque.-
Descrição: dc.descriptionLa obra en cuestión entra en la identificación de la figura de celo por el bienestar del consumidor cuando la acción del Estado para implementar políticas de competencia, en particular, cuando la protección del consumidor es el punto crítico en que la represión de las prácticas anticompetitivas establecidas por la ley. Dentro de la gama de objetivos perseguidos por las políticas de competencia, se pregunta cual es el papel desempeñado por la entidad de consumo, si es que tienen un lugar destacado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica estatal-
Palavras-chave: dc.subjectConcorrência-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica de Estado-
Palavras-chave: dc.subjectLa competencia-
Título: dc.titleO paradoxo da defesa do consumidor como finalidade das políticas de concorrência no Brasil - égide da lei n. 8.884/94.-
Título: dc.titleLa paradoja de la protección de los consumidores como finalidad de las políticas de competencia en Brasil - aegis de la ley n. 8884/94.-
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