Escola de Tempo Integral e Juventude : a experiência da cidade de Governador Valadares-MG.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFonseca, Marcus Vinícius-
Autor(es): dc.creatorRocha, Roosvany Beltrame-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:47:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:47:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14802-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.14393/REPOD-v9n2a2020-53852-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1024035-
Descrição: dc.descriptionEste artigo trata a escola de tempo integral que foi implementada no município de Governador Valadares/MG na qual detectamos elevados índices de evasão e transferência, sobretudo entre os jovens que a frequentavam. Partimos dessa constatação para elaborar um estudo de caso que procurou identificar os elementos que concorreram para a resistência dos jovens em relação à escola de tempo integral. No Brasil, é possível perceber que as políticas educacionais têm favorecido ao desenvolvimento de escolas de tempo integral, mas entrevistas com jovens que vivenciaram essa experiência em Govenador Valadares/MG revelaram que esses apresentam sérias restrições ao movimento de ampliação da jornada escolar.-
Descrição: dc.descriptionThis article deals with the full-time school that was implemented in Governador Valadares/MG where we detected high dropout and transfer rates, especially among young people. We started from this observation to elaborate a case study that tried to identify the elements responsible for the resistance of young people in relation to the full-time school. In Brazil, it is possible to see that educational politics have favored the development of full-time schools, but interviews with young people who experienced this experience in Govenador Valadares/MG revealed that they have restrictions on the movement to expand the school day-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEste é um artigo de acesso aberto distribuído nos termos de licença Creative Commons. Fonte: o PDF do artigo.-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica educacional-
Título: dc.titleEscola de Tempo Integral e Juventude : a experiência da cidade de Governador Valadares-MG.-
Título: dc.titleFull Time School and Youth : the experience of the city of Governador Valadares-MG.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.