Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Prado, Jan Alyne Barbosa | - |
Autor(es): dc.creator | Anjos, Edienari Oliveira dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:46:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:46:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9685 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1023887 | - |
Descrição: dc.description | O artigo tem por objetivo sistematizar e discutir, por meio de casos específicos, como as práticas colaborativas, dentro das quais o crowdsourcing se insere, são potencializadas por arquiteturas de participação mais abertas, expandindo o escopo de práticas de apuração da notícia. Acreditamos que as potencialidades e limitações ligadas às iniciativas descritas aqui são úteis para se pensar algumas dinâmicas de apuração em ambientes digitais e processos produtivos convergentes. | - |
Descrição: dc.description | En este artículo se pretende sistematizar y analizar, a través de casos concretos, como las prácticas de colaboración dentro del cual el crowdsourcing es parte, se ven reforzadas por la arquitecturas de participación más abiertas, ampliando el alcance de las prácticas de investigación de noticias. Creemos que el potencial y las limitaciones de las iniciativas descritas aquí son útiles para pensar sobre algunas dinámicas de verificación en entornos digitales y procesos productivos convergentes. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Os artigos publicados na Revista líbero estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Fonte: Revista Líbero. <http://seer.casperlibero.edu.br/index.php/libero/article/view/880>. Acesso em: 31 jan 2018. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Apuração jornalística | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquitetura de participação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crowdsourcing | - |
Título: dc.title | Arquiteturas de participação aplicadas ao crowdsourcing : sistematizando processos e práticas de apuração jornalística em ambientes digitais convergentes. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: