Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cubas, Anelise Leal Vieira | - |
Autor(es): dc.creator | Dutra, Ana Regina de Aguiar | - |
Autor(es): dc.creator | Moecke, Elisa Helena Siegel | - |
Autor(es): dc.creator | Magnago, Rachel Faverzani | - |
Autor(es): dc.creator | Bianchet, Ritanara Tayane | - |
Autor(es): dc.creator | Pilarski, Karina Suldovski | - |
Autor(es): dc.creator | Machado, Marina de Medeiros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:46:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:46:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15330 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1023689 | - |
Descrição: dc.description | The main objective of this project is to investigate how active methodologies, based on workshops with environmental themes, can help high school students to learn subject matter in the area of the chemistry, physics and mathematics sciences and enhance their awareness of the importance of the preservation of the planet. In this study, 13 schools were visited in 4 years. During this time they participated in workshops that involved the use of residues to produce new materials, to provide environmental education regarding the reuse of waste and concepts embedded in the chemistry, physics and mathematics sciences. The results highlight that most of the students (98%) found the Mobile Science project interesting, 97% enjoyed participating in the workshops. Regarding the content of the workshops, 92% of the students answered positively; that is, the workshops were related and helped to understand the exact sciences. The Mobile Science project is part of the Unisul ́s actions aligned to sustainable development goals (SDGs), UN 2030 Agenda. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | This is a research/review paper, distributed under the terms of the Creative Commons Attribution- Noncommercial 3.0 Unported License http://creativecommons.org/ licenses/by -nc/3.0/), permitting all non -commercial use , distribution, and reproduction in any medium, provided the original work any medium, provided the original work is properly cited. Fonte: o PDF do artigo. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical practices | - |
Título: dc.title | Mobile science project : promoting active methodologies through environmental workshop in schools. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: