Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Daiana Elias | - |
Autor(es): dc.creator | César, Cibele Comini | - |
Autor(es): dc.creator | Kawachi, Ichiro | - |
Autor(es): dc.creator | Xavier, Cesar Coelho | - |
Autor(es): dc.creator | Caiaffa, Waleska Teixeira | - |
Autor(es): dc.creator | Proietti, Fernando Augusto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:46:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:46:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://link.springer.com/article/10.1007%2Fs11524-018-0293-z | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1023591 | - |
Descrição: dc.description | Environmentally targeted approaches to promote physical activity are emerging in recent years as a complementary strategy to the traditional individual approaches. This study explored the relation between community social capital and leisure-time physical activity in an adult population-based sample in Brazil. We applied a generalized estimating equation approach to analyze a cross-sectional survey of 3667 adults living in 149 neighborhoods. Social capital was assessed by scales that measured collective efficacy and social cohesion in the neighborhood. We find that individuals living in areas with higher level of social cohesion were more likely to be physically active even after controlling for potentially confounding individual and area-level covariates (PR = 1.56; 95% CI = 1.13, 2.16). Collective efficacy was not significantly associated with leisure-time physical activity. Interventions to strengthen social cohesion in the community may be an avenue for promoting physical activity. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Neighborhood effects | - |
Título: dc.title | The influence of neighborhood social capital on leisure-time physical activity : a population-based study in Brazil. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: