
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Pereira, Elvina Maria Caetano | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:45:49Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:45:49Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/13504 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v8i1p7-23 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1023533 | - |
| Descrição: dc.description | Este texto trata de alguns trabalhos feministas que desenvolvo, notadamente a performance de rua Espaço do silêncio, pensando‐as como práticas “estético-políticas de rexistência”, ou seja, como ações em que se entrelaçam às dimensões artísticas, não somente questões de ordem ética, mas também aquelas relacionadas à nossa presença no mundo e as possibilidades de nele inventar políticas de rexistência. | - |
| Descrição: dc.description | This text addresses some feminist works I develop, especially the street performance Silence Space, thinking them as “aesthetic‐political practices of rexistence,” that is, as actions intermingled with artistic dimensions not only of ethical issues but also of those related to our presence in the world and the possibilities to create, in it, rexistence policies. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Direitos: dc.rights | O periódico aSPAs permite o depósito da versão pós-print dos artigos. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/2675>. Acesso em: 16 set. 2020. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Artivismo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Performatividade de gênero | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Performance | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Art-activism | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gender performativity | - |
| Título: dc.title | Ser estando feminista : práticas estético-políticas de rexistência. | - |
| Título: dc.title | To be by being a feminist : aesthetic-political practices of rexistence. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: