O ensino de funções exponenciais no Novo Ensino Médio : aspectos legais, análise de livros didáticos e a visão de professores de matemática.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Wenderson Marques-
Autor(es): dc.contributorMartins, Eder Marinho-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Wenderson Marques-
Autor(es): dc.contributorMartins, Eder Marinho-
Autor(es): dc.contributorReis, Frederico da Silva-
Autor(es): dc.contributorLisboa, Narciso da Hora-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Genaldo Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:44:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:44:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-25-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-25-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17658-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1023098-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional. Departamento de Matemática, Instituto de Ciências Exatas e Biológicas, Universidade Federal de Ouro Preto.-
Descrição: dc.descriptionNa presente dissertação investigamos o ensino de funções exponenciais de acordo com as diretrizes educacionais oficiais decorrentes da Nova Base Curricular Comum Brasileira e da recente Reforma do Ensino Médio no Brasil. Além da análise de documentos oficiais, descreveremos os capítulos relacionados às funções exponenciais em três livros didáticos elaborados de acordo com a legislação vigente. Além disso, analisaremos, com base nas respostas dadas em um questionário, as impressões de professores que atuaram no primeiro ano do Ensino Médio em três escolas públicas de Itabirito- MG.-
Descrição: dc.descriptionIn this dissertation we investigate the teaching of exponential functions in accordance to the official educational guidelines resulting from the New Brazilian Common Curriculum Base and from the recent High School Reform in Brazil. In addition to the analysis of official documents, we will describe the chapters related to exponential functions in three textbooks elaborated according to the current legislation. Moreover, we will analyze, based on the answers given in a questionnaire, the impressions of teachers who worked in the first year of High School in three public schools in the municipality of Itabirito-MG.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 20/10/2023 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectLivro didático-
Título: dc.titleO ensino de funções exponenciais no Novo Ensino Médio : aspectos legais, análise de livros didáticos e a visão de professores de matemática.-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.