Interações argumentativas no contexto de criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Dalton.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorRamos, Tatiana Costa-
Autor(es): dc.creatorMendonça, Paula Cristina Cardoso-
Autor(es): dc.creatorMozzer, Nilmara Braga-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:44:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:44:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-04-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-04-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9976-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1022832-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho, analisamos como a argumentação fomentada pelo processo de criação e crítica de analogias pode influenciar a aprendizagem dos estudantes sobre o modelo atômico de Dalton. Foi produzida uma unidade didática sobre o tema e todas as aulas em que ela foi desenvolvida foram gravadas em vídeo e áudio. As interações argumentativas foram analisadas a partir do modelo de Baker. Constatamos que a argumentação a partir da criação e crítica de analogias contribuiu para a co-construção de conhecimentos pelos estudantes na medida em que eles buscavam informações sobre o modelo para criar suas comparações e argumentar em defesa delas ou contra as comparações dos colegas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsOs trabalhos publicados na Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias <http://reec.uvigo.es/>. Acesso em: 25 jan. 2017.-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de química-
Palavras-chave: dc.subjectModelo atômico de Dalton-
Palavras-chave: dc.subjectAnalogias-
Palavras-chave: dc.subjectArgumentação-
Título: dc.titleInterações argumentativas no contexto de criação e crítica de analogias sobre o modelo atômico de Dalton.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.