Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Luan Martins de | - |
Autor(es): dc.creator | Torisu, Edmilson Minoru | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:44:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:44:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11432 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1022821 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo apresenta resultados parciais de uma pesquisa de mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto. Seu principal objetivo é desvelar indícios do desenvolvimento de uma professora de Matemática ao longo do processo de construção de oficinas para a Educação Integral. Para a coleta de dados foram utilizadas entrevistas semiestruturadas, antes e depois da criação e implementação das oficinas e outras entrevistas durante o processo de construção. Os resultados apontaram que o processo de construção das oficinas propiciou à professora vários momentos de reflexão sobre sua prática que nos deram vários indícios de desenvolviment | - |
Descrição: dc.description | This article presents partial results of a master's research linked to the Postgraduate Program in Mathematics Education of the Universidade Federal de Ouro Preto. The main objective is to unveil evidence of the professional development of a Mathematics teacher throughout the process of building workshops for Integral Education. For the data collection, semi-structured interviews were used, before and after the creation and implementation of the workshops and other interviews during the construction process. The results showed that the process of construction of the workshops gave the teacher several moments of reflection on her practice that gave us several indications of development. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados pela Revista Triângulo estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Triângulo <http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 08 jun. 2018. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematical education | - |
Título: dc.title | Desenvolvimento profissional de uma professora de matemática durante a construção de oficinas para a educação integral. | - |
Título: dc.title | Professional development of a mathematical teacher during the construction of workshops for integral education. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: