A formação continuada de professores em tempos da pandemia do COVID-19 : contribuições da neurociência aplicada à educação.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGomes, Larissa Layane-
Autor(es): dc.creatorGuimarães, Michele Hidemi Ueno-
Autor(es): dc.creatorCruz, Luciana Hoffert Castro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:43:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:43:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17257-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.31639/rbpfp.v14i30.564-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1022642-
Descrição: dc.descriptionA necessidade de formação continuada de professores é uma questão emergente, apresenta- da como uma das metas a serem cumpridas pelo Plano Nacional de Educação vigente. O presente artigo apresenta o curso colaborativo denominado Multiplicadores, uma formação continuada de professores, que ocorreu durante o período de distanciamento social imposto pela pandemia do COVID-19. As aulas e discussões abordaram temas sobre Neurociência e Educação, Ensino e Aprendizagem no contexto da pandemia, com propósito de promover uma reflexão sobre a prática docente em regime de ensino remoto. Para coleta de dados, foram utilizados questionários; estes foram analisados segundo o método de Análise de Conteúdo proposto por Laurence Bardin. Os resultados demonstraram que, mesmo diante de todos os desafios da profissão docente, os professores participaram ativamente do curso, analisaram de forma crítica a sua atuação profissional e discutiram sobre a importância da valorização do trabalho.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Formação Docente permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1266>. Acesso em: 12 maio 2022.-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino remoto durante a pandemia-
Título: dc.titleA formação continuada de professores em tempos da pandemia do COVID-19 : contribuições da neurociência aplicada à educação.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.