Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Santos, Claudio Gouvea dos | - |
Autor(es): dc.creator | Dias, Marcos Lopes | - |
Autor(es): dc.creator | Canevarolo Junior, Sebastião Vicente | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:43:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:43:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8457 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/masy.201500071/full | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1002/masy.201500071 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1022438 | - |
Descrição: dc.description | Brazilian institutions involved with polymer education have grown substantially in the last few decades, both in number and quality. This paper provides a panorama of the current situation, presenting a view of the Brazilian educational system and discussing how polymer education evolved in the country and now fits within that structure. Given the continental dimensions of Brazil, a regional analysis is presented examining some aspects of polymer teaching at undergraduate and postgraduate levels. The presence of specific courses on polymer science in the syllabi of Chemistry, Chemical Engineering and Materials Engineering programs delivered by Brazilian institutions is considered. The importance of funding agencies in sponsoring polymer education and research at postgraduate level and the crucial role of the Brazilian Polymer Associtation (ABPol) in promoting all aspects of polymer education in Brazil are highlighted. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Courses | - |
Palavras-chave: dc.subject | Research | - |
Palavras-chave: dc.subject | Syllabus | - |
Título: dc.title | Polymer education in Brazil : present situation. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: