Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Sergio Evangelista | - |
Autor(es): dc.creator | Venâncio, Ana Isabel Ortega | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Joaquim Alexandre dos Ramos | - |
Autor(es): dc.creator | Gonçalves, Carlos Alberto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:43:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:43:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14527 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0040162518313271 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1016/j.techfore.2019.119844 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1022422 | - |
Descrição: dc.description | In this study, we evaluate how science parks (SPs) promote open innovation (OI) and the role played by public policies (PPs) in this process. To perform this analysis, we introduce an initial framework based on three dimensions: the launching of SPs, the role of SPs in promoting OI, and the role of SPs as PP vectors for promoting OI. Following a qualitative study based on visits, archival analysis and interviews with SP professionals located in Brazil and Portugal, we may report that SPs promote OI by spontaneous mechanisms, deliberate actions, and as PP vectors. Furthermore, PPs promote OI in SPs both directly and indirectly. In our comparative analysis, we take into consideration the differences between the two countries. We also introduce a framework that integrates PPs, OI and SPs. As a practical implication, our framework serves to enact better PPs for SPs and thereby promoting more efficient OI. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | New technology-based firms | - |
Palavras-chave: dc.subject | Innovation systems | - |
Título: dc.title | Open innovation in science parks : the role of public policies. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: