
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Lima, Leonardo Ramos Paes de | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Tânia Toledo de | - |
| Autor(es): dc.creator | Nagem, Tanus Jorge | - |
| Autor(es): dc.creator | Pinto, Aloísio da Silva | - |
| Autor(es): dc.creator | Stringheta, Paulo César | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Maria Goreti de Almeida | - |
| Autor(es): dc.creator | Tinoco, Adelson Luiz Araújo | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Marly Lourdes de | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, José Francisco da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:42:48Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:42:48Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2001 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8008 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.latamjpharm.org/trabajos/20/1/LAJOP_20_1_1_9_H265J19656.pdf | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1022284 | - |
| Descrição: dc.description | Tendo em vista que a hiperlipidemia se constitui em fator de risco para o sistema cardiocirculatório, levando ao aparecimento da aterosclerose, o presente trabalho foi desenvolvido, objetivando o controle de lipídeos com os flavonóides luteolina e apigenina, bem como do corante natural do urucum, bixina 30% e bixina 95%, em coelhos hiperlipidemicos induzidos com triton. Decorridos 20 horas da aplica~áod o triton, foram administrados os compostos na dose de 10 mmoVKg e, 24 horas após, dosados no soro dos animais, colesterol total, colesterol-HDL e triacilgliceróis. Os resultados mostram que os tratamentos foram eficazes em reduzir os níveis de colesterol total; a exceqáo de bixina 30%, mantiveram os níveis elevados de colesterol-HDL e a bixina 30% diminuiu significativamente os valores de triacilgliceróis | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | restrito | - |
| Título: dc.title | Controle da hiperlipidemia em coelhos tratados com flavonóides e corantes naturais do urucum. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: