Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Coutrim, Rosa Maria da Exaltação | - |
Autor(es): dc.creator | Amorim, Mônica Maria Teixeira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:42:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:42:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17358 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.31639/rbpfp.v14i31.665 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1021962 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo objetiva abordar importantes elementos para a análise da formação de professo- res no tempo atual discutidos no dossiê “Formação docente: as interfaces com a saúde e as tecnologias”. Para tanto situa o ambiente de criação do referido dossiê, bem como apresenta o conjunto de textos que o compõe. A partir do exame dos seis trabalhos selecionados é possível constatar que estes retratam ques- tões que interrogam a formação docente, tendo como pano de fundo a intensificação do trabalho docente mediado pelas tecnologias em tempos pandêmico e “pós-pandêmico”. São registros carregados de refle- xões atuais e provocadoras sobre os impactos da pandemia e do avanço das políticas ultraconservadoras na formação e atuação docente, bem como sobre diferentes formas de resistência e de reflexão sobre o complexo processo de tornar-se professor. | - |
Descrição: dc.description | This article aims to approach important elements for the analysis of teacher training in the current time brought in the dossier “Teacher training: interfaces with health and technologies”. In order to do so, it situates the creation nenvironment of the aforementioned dossier, as well as presents the set of texts that compose it. From the examination of the six selected works, it is possible to verify that they por- tray questions that interrogate teacher training, against the back drop of the intensification of teaching work mediated by technologies in pandemic and “post-pandemic” times. These are records full of current and provocative reflections on the impacts of the pandemic and the advance of ultra-conservative policies on teacher training and performance, as well as on different forms of resistance and reflection on the complex process of becoming a teacher. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Formação Docente permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1266>. Acesso em: 12 maio 2022. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Saúde | - |
Palavras-chave: dc.subject | Resistências | - |
Título: dc.title | A formação de professores em tempos de pandemia, pós pandemia e conservadorirsmo político : elementos para análise. | - |
Título: dc.title | The training of teachers in times of pandemic, post-pandemic and political conservation : elements for analysis. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: