A formação de professores em tempos de pandemia, pós pandemia e conservadorirsmo político : elementos para análise.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCoutrim, Rosa Maria da Exaltação-
Autor(es): dc.creatorAmorim, Mônica Maria Teixeira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:42:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:42:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-28-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-28-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17358-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.31639/rbpfp.v14i31.665-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1021962-
Descrição: dc.descriptionEste artigo objetiva abordar importantes elementos para a análise da formação de professo- res no tempo atual discutidos no dossiê “Formação docente: as interfaces com a saúde e as tecnologias”. Para tanto situa o ambiente de criação do referido dossiê, bem como apresenta o conjunto de textos que o compõe. A partir do exame dos seis trabalhos selecionados é possível constatar que estes retratam ques- tões que interrogam a formação docente, tendo como pano de fundo a intensificação do trabalho docente mediado pelas tecnologias em tempos pandêmico e “pós-pandêmico”. São registros carregados de refle- xões atuais e provocadoras sobre os impactos da pandemia e do avanço das políticas ultraconservadoras na formação e atuação docente, bem como sobre diferentes formas de resistência e de reflexão sobre o complexo processo de tornar-se professor.-
Descrição: dc.descriptionThis article aims to approach important elements for the analysis of teacher training in the current time brought in the dossier “Teacher training: interfaces with health and technologies”. In order to do so, it situates the creation nenvironment of the aforementioned dossier, as well as presents the set of texts that compose it. From the examination of the six selected works, it is possible to verify that they por- tray questions that interrogate teacher training, against the back drop of the intensification of teaching work mediated by technologies in pandemic and “post-pandemic” times. These are records full of current and provocative reflections on the impacts of the pandemic and the advance of ultra-conservative policies on teacher training and performance, as well as on different forms of resistance and reflection on the complex process of becoming a teacher.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Formação Docente permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1266>. Acesso em: 12 maio 2022.-
Palavras-chave: dc.subjectSaúde-
Palavras-chave: dc.subjectResistências-
Título: dc.titleA formação de professores em tempos de pandemia, pós pandemia e conservadorirsmo político : elementos para análise.-
Título: dc.titleThe training of teachers in times of pandemic, post-pandemic and political conservation : elements for analysis.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.