O ensino híbrido como metodologia do ensino na matemática - geometria espacial - pirâmides regulares.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Thiago Fontes-
Autor(es): dc.contributorSantos, Thiago Fontes-
Autor(es): dc.contributorXavier, Sebastião Martins-
Autor(es): dc.contributorCuzzuol, Gilberto Duarte-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Wenderson Marques-
Autor(es): dc.creatorSilva, Danielle Angelica da Luz e-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:41:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:41:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-03-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-03-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9801-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1021642-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional. Departamento de Matemática, Instituto de Ciências Exatas e Biológicas, Universidade Federal de Ouro Preto.-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho trata do Ensino Híbrido, uma metodologia de ensino que comunga o ensino tradicional à tecnologia digital diversificada em vários modelos. Como área de estudo, escolhemos a Geometria Espacial, especificamente Pirâmides regulares. Incluímos um Breve Histórico do Ensino da Matemáatica no Brasil entre os séculos XIX e XXI de modo a situar em qual contexto o mesmo se encontra. Apresentaremos um relato de experiência da aplicação do Ensino Híbrido – Modelo Rotacional em uma turma do Ensino Médio.-
Descrição: dc.descriptionThis study describes the Hybrid Teaching, a teaching methodology that integrates traditional teaching to diversified digital technology in various models. As a study area, we chose Space Geometry, specifically regular Pyramids. We have included a brief History of Teaching Mathematics in Brazil between the nineteenth and twenty-first centuries in order to locate in what context the same is found. We will present an experience report on the application of Hybrid Teaching - Rotational Model in a high school class.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo autor(a), 27/03/2018, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - estudo e ensino-
Título: dc.titleO ensino híbrido como metodologia do ensino na matemática - geometria espacial - pirâmides regulares.-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.