Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Faria, Eliene Lopes | - |
Autor(es): dc.creator | Rosa, Maria Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:40:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:40:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2000 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8040 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://periodicos.ufmg.br/index.php/licere/article/view/1395 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1021343 | - |
Descrição: dc.description | Este espaço é fruto de interesses comuns e tem a intenção de colocar em pauta alguns apontamentos sobre as práticas lúdicas da infância. O caminho escolhido é o estudo das práticas de espaço, a partir de uma possível leitura do brincar da rua e da escola, em uma tentativa de perceber as operações dos usuários/crianças na vida cotidiana. Trata-se de um texto que se compromete a tematizar o brincar como forma de manifestação de resistência às determinações que regem e regulam a vida social. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas de espaço | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brincar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rua | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Título: dc.title | Produzindo espaços, apropriando-se de lugares : o brincar da rua e da escola a partir das contribuições de Michel Certeau. | - |
Título: dc.title | Building spaces, taking over places : the act of playing in the streets and at school on the light of Michel Certeau. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: