Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Vieira, Karla Moreira | - |
Autor(es): dc.creator | Paschoal, Fabiana Maria Monteiro | - |
Autor(es): dc.creator | Zanoni, Maria Valnice Boldrin | - |
Autor(es): dc.creator | Nascentes, Clésia Cristina | - |
Autor(es): dc.creator | Augusti, Rodinei | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:40:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:40:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4279 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4236/gsc.2014.43020 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1021321 | - |
Descrição: dc.description | The degradation of ethinylestradiol (EE, an orally bio-active estrogen) in an aqueous-methanolic solution using a Ti/TiO2 thin-film electrode and UV radiation (a photoelectrocatalytic system) was evaluated. Hence, HPLC/UV analysis shows that EE (at 0.34 mmol) is totally consumed after 30 minutes of exposure to the photoelectrocatalytic system in the presence of Na2SO4 (0.1 mol•L−1) and with an applied bias potential of +1.0 V versus the Ag/AgCl reference electrode. Moreover, monitoring by direct infusion electrospray ionization mass spectrometry (ESI-MS) and SPME-GC/ MS (solid phase microextraction coupled with gas chromatography-mass spectrometry) reveals that apparently no degradation products are formed under these conditions. Hence, this study demonstrates that the photoelectrocatalytic system can be efficiently used to promote the complete degradation (and likely mineralization) of this hormone under these conditions. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Green and Sustainable Chemistry permite o arquivamento do PDF do editor em repositórios de acesso aberto. Fonte: Sherpa/Romeo <http://www.sherpa.ac.uk/romeo/search.php?issn=2160-6951>. Acesso em: 10 nov. 2016. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Photoelectrocatalytic oxidation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ethinylestradiol | - |
Palavras-chave: dc.subject | Degradation efficiency | - |
Título: dc.title | Photoelectrocatalytic oxidation of ethinylestradiol on a Ti/TiO2 electrode : degradation efficiency and search for by-products. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: