
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Windle, Joel Austin | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:40:34Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:40:34Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10498 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.aeuvic.asn.au/sites/default/files/PV_11_1_Complete.pdf | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1021297 | - |
| Descrição: dc.description | Australia has invested heavily in promoting school choice as a path towards greater quality and equity in education. It now has the highest proportion of schools competing against others for enrolments of any country in the OECD (OECD, 2013). In theory, a broad range of choices, supported by subsidies for private schools and diversification of public schools, allows parents to select the best and most suitable option. Poorly performing schools will either improve their performance, or close as parents “vote with their feet”. Yet my research suggests that only a minority of parents consider more than one secondary school, even in this most marketised of education systems. The purpose of this paper is to present some findings from a study of school choice in Melbourne, Australia’s private school capital, and to offer an explanation for the paradox by which school choice policies fail to democratise choice, and indeed tend to narrow the curriculum and segregate students | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | aberto | - |
| Título: dc.title | School choice : a minority practice in Australia. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: