Assistência estudantil e direitos humanos - inclusão na UFOP.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLisbôa, Natália de Souza-
Autor(es): dc.creatorRocha, Sabrina Magalhães-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:40:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:40:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-02-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-02-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/19263-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.47328/rpv.v13i1.16636-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1021265-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo tem como objeto de estudo a assistência estudantil e os relatos de/para inclusão na UFOP, partindo do problema da análise e aplicação da política pública instituída pelo PNAES. A partir do relato de experiência, ampliado e conjugado com a relação direta das autoras com o objeto, utiliza-se metodologicamente a interseccionalidade como ferramenta analítica para analisar a concepção da assistência estudantil como potencial promotora de direitos humanos e o seu histórico na UFOP. O resultado é a apresentação sistematizada do que foi implementado nos últimos anos, quantitativa e qualitativamente, demonstrando a eficácia da política pública da assistência estudantil para garantir a inclusão, o acesso, a permanência e a conclusão dos cursos pelos grupos em situação de vulnerabilidade.-
Descrição: dc.descriptionThis article has as its object of study student assistance, the reports of/for inclusion in UFOP, starting from the problem of analysis and application of the public policy instituted by PNAES. Based on the experience report expanded and combined with the authors' direct relationship with the object, intersectionality is methodologically used as an analytical tool to analyze the conception of student assistance as a potential promoter of human rights and its history at UFOP. The result is a systematic presentation of what has been implemented in recent years, both quantitatively and qualitatively, demonstrating the effectiveness of public policy on student assistance to ensure inclusion, access, permanence and completion of courses by vulnerable groups.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsEste trabalho está sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: Revista Ponto de Vista <https://periodicos.ufv.br/RPV/article/view/16636> . Acesso em: 17 out 2024.-
Palavras-chave: dc.subjectAssistência estudantil-
Palavras-chave: dc.subjectDireitos humanos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação superior-
Palavras-chave: dc.subjectUFOP-
Título: dc.titleAssistência estudantil e direitos humanos - inclusão na UFOP.-
Título: dc.titleStudent assistance and human rights - inclusion in UFOP.-
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