Estratégias da arte em estado de guerrilha.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPereira, Elvina Maria Caetano-
Autor(es): dc.contributorPereira, Elvina Maria Caetano-
Autor(es): dc.contributorLeal, Dodi Tavares-
Autor(es): dc.contributorMatias, Bárbara Leite-
Autor(es): dc.contributorSouza, Raquel Castro de-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Idylla Silva Silmarovi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:39:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:39:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-22-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-22-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16402-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1021018-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Departamento de Artes, Instituto de Filosofia, Arte e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto.-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação discute, a partir do disparador teórico da Arte de Guerrilha, algumas estratégias artísticas, teóricas e políticas que visam projetos de contra e/ou anticolonização das artes da presença. Junto à análise de quatro obras contemporâneas desenvolvidas por artistas racializades e/ou LGBTQIA+, vai observar seus elementos estéticos e políticos aliados a alguns movimentos de luta de Pindoretá. Propõe, dessa forma, uma perspectiva artística anticolonial como estratégia para visibilizar questões em torno da memória política, coletiva, pessoal, no campo das artes da presença.-
Descrição: dc.descriptionEsta disertación discute, desde el disparador teórico del Arte de Guerrilla, las estrategias artísticas, teóricas y políticas que apuntan a proyectos contra y/o anti- colonización de las artes de la presencia. Junto con el análisis de cuatro obras contemporáneas desarrolladas por artistas racializades y/o LGBTQIA+, se observarán sus elementos estéticos y políticos aliados a algunos movimientos de lucha de Pindoretá. De esta forma, propone una mirada artística anticolonial, como estrategia para visibilizar cuestiones en torno a la memoria política, colectiva y personal, así como a las artes de la presencia.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 20/03/2023 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.-
Palavras-chave: dc.subjectMemória-
Palavras-chave: dc.subjectGuerrilha-
Palavras-chave: dc.subjectPerformance-
Título: dc.titleEstratégias da arte em estado de guerrilha.-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.